quinta-feira, 25 de junho de 2009

Novas Tecnologias


Tecnologias 26/06/2009

Pense um pouco sobre seu dia de hoje:

- Como você acordou? Utilizou um despertador?
- Como preparou seu café? Usou uma cafeteira? O leite estava na geladeira?
- Leu seu jornal? Assistiu às notícias no rádio ou TV?
- Como foi para a escola? Observou a sinalização no caminho?
- Como foi sua aula? Leu um texto? Usou o computador? O vídeo? Uma música? Dançou?
- Como teve acesso a este curso? Usou alguma mídia? Alguma tecnologia?

Pela manhã já dependemos de tecnologia, o despertador é o unico meio de acordar.
O café é dispensado devido ao atraso no horário, hehehehehe..... Mas o leite fica na geladeira, e depende do
microondas para ser aquecido.
A programação diurna da televisão nos dá orientações de como será o tempo.
Ao ir para a escola o som ambiente é obrigatório para termos um dia mais tranquilo, assim com observar as
sinalizações no caminho.
A aula foi tranquila, avaliação digitada no computador abordando as tecnologias aprendidas neste curso, o uso da
pagina na web, podendo assistir ao uma animação e poder visuallizar os textos e fotos disponiveis a todos.
Hoje estou aqui neste curso podendo ampliar meus conhecimentos na informática, que recebemos, na escola via e-mail, e anunciado a todos via comunicação verbal.

5 comentários:

Prof Ana Paula disse...

Estamos preste a finalizar o curso Proinfo espero que esse curso tenha proporcionado novos conhecimentos referente ao uso das tecnologias em seu cotidiano. Parabenizo pelo ótimo desempenho e pelo seu blog.

Abraços...

Ana Paula
Assessora pedagógica
CRTE

Prof Ana Paula disse...

Professora, agora conseguimos postar comentário nos blogs. É necessário realizar algumas alterações próxima aula podemos fazer juntos essas alterações.

Maria Cristina disse...

Estou contente por estar utilizando essa ferramenta tecnológica como alternativa de comunicação com os alunos! É uma "linguagem" jovem e divertida!

Raquel - quel disse...

Gostei muito do seu texto, me fez refletir sobre a rotina diária. Fazemos tdo de forma automática.

dulce disse...

Bom Dia Ana Paula Pena que o curso presencial está terminando. Apesar de eu ter faltado, mais estou achando muito importante o curso e em casa estou me saindo bem em algumas atividades que eu faço.